O poder do riso.

O poder do riso.

Estamos todos tentando encontrar maneiras de nos manter o mais saudáveis ​​possível para evitar a infecção por COVID-19. Você provavelmente já sabe que comer refeições bem balanceadas e saudáveis, fazer exercícios, descansar e reduzir o estresse com ioga e meditação ajudam a manter o bom funcionamento do sistema imunológico.

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Mas há mais um impulsionador da imunidade que eu gostaria de acrescentar – risos. Mesmo que seja apenas por alguns minutos por dia.

Benefícios a curto prazo:

Alívio do estresse: há evidências de que endorfinas são liberadas em nosso cérebro quando rimos. Isso pode nos deixar com sentimentos positivos, mesmo depois de pararmos de rir.

Diminuição da tensão muscular: o riso pode levar ao relaxamento muscular e nos ajudar literalmente a soltar os músculos tensos.

Saúde do coração: nossos batimentos cardíacos e pressão arterial aumentam com uma boa risada e depois diminuem quando nos recuperamos – isso pode conter nossa resposta ao estresse.

Benefícios de longo prazo:

Estudos nas áreas de geriatria, tratamento do câncer, psiquiatria, atendimento domiciliar, cuidados paliativos, todos mostraram que o riso oferece benefícios quando se trata de cura e melhores resultados de saúde.

Há algumas evidências de que diminuir a resposta ao estresse pode melhorar o sistema imunológico a longo prazo.

Transtornos de humor como depressão e ansiedade podem ver alguns benefícios com doses regulares de riso.

Ou seja, o riso é um remédio muito bom. E mesmo com tudo isso o que está acontecendo (ou justamente por tudo isso) rir é uma ótima estratégia.

Portanto, reserve um tempo para isso da mesma forma que faria para uma refeição saudável, o intervalo para exercícios e os exercícios de respiração profunda.

A grande notícia sobre a introdução de uma dose diária de riso é que não há efeitos colaterais conhecidos, não é documentada nenhuma alergia, então ria, mesmo sem motivo, rir é motivo suficiente para rir.

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Joao Siqueira

João é professor de Educação Física, especialista em exercícios e bem-estar, além de estudante do cérebro e do comportamento além de fundador e sócio da Run.

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